O UNIFOR-MG irá promover, por intermédio da coordenação do curso de Serviço Social e em parceria com a Previdência Social, através do Programa de Educação Previdenciária, um Curso para Disseminadores Externos das Informações Previdenciárias.

O evento será realizado entre os dias 14 e 18 de setembro, das 18h30 às 22h30, no Salão Nobre do UNIFOR-MG ?Eunézimo Lima?. O encontro, de tema ?Direitos e deveres previdenciários do cidadão?, tem como objetivo capacitar pessoas para atuarem como disseminadores externos das informações pertinentes ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS), treinando representantes de entidades da sociedade civil organizada e de categorias profissionais, além de estudantes, para atuarem como propagadores das informações relacionadas à Previdência Social.

O público-alvo do curso são as entidades da sociedade civil organizada, agentes públicos e comunitários, representantes de categorias profissionais, coordenadores pedagógicos, professores e alunos do Ensino Superior, Ensino Médio e de cursos técnicos, entre outros.

Inscrições e informações
As inscrições para participar das palestras podem ser feitas, gratuitamente, pelo site: www.previdenciasimples.com.br, até o dia 14 de setembro, às 12 horas.

Para mais informações, entre em contato com a coordenadora do curso de Serviço Social, Profa. Ms. Flávia Gonçalves Canesqui, pelo telefone: (37) 3329-1465.

Programação
O curso será dividido em cinco módulos, apresentados diariamente. São eles: Módulo I ? Programa de Educação Previdenciária; Módulo II ? Previdência Social ? Aspectos Gerais Custeio; Módulo III A ? Como Ter Direito aos Benefícios e Módulo III B ? Como Ter Direito aos Benefícios ? Trabalhador Rural; Módulo IV ? Quanto Custa Ser Filiado à Previdência Social; e Módulo V ? Benefícios Oferecidos pela Previdência Social.

COMPATILHAR: