Na edição 173 do Programa UNIFORMAÇÃO, transmitido pela TV Oeste, no dia 2 de setembro, foi exibida uma entrevista coletiva feita com o Vice-governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia. Representantes da imprensa local tiveram a oportunidade de tratar sobre diversos assuntos de interesse para Formiga e região.
A visita do Vice-governador ao Centro Universitário se deu em razão de uma palestra a ser ministrada por ele aos alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis sobre o tema O choque de gestão no governo de Minas Gerais, no IV Ciclo de Estudos Gerenciais realizado pelo UNIFOR-MG. Considerando o tema, Anastasia explicou que o Choque de Gestão é uma metodologia inovadora, lançada pelo Governador Aécio Neves em 2003, com o objetivo de mudar os padrões de comportamento da Administração Pública em Minas.
Durante a entrevista, o Vice-governador falou sobre ações e projetos que visam desenvolver o potencial turístico da região de Formiga; sobre os principais pontos do choque de gestão que se referem aos pequenos municípios; sobre os recursos destinados à reparação dos danos causados pelas chuvas, ocorridas em 2008; sobre a possibilidade de investimentos na reserva calcária da região; e sobre a possibilidade da instalação de uma Superintendência de Ensino em Formiga.
Participaram da coletiva: Lenir Campos, do Jornal Tribuna, Eliane Estêvão, do Jornal Nova Imprensa, Eduardo Batista, da Rádio 93 FM, Claudinê dos Santos, da Rádio Líder FM, Flávio Roberto, do Jornal O Pergaminho e, como âncora, o Assessor de Imprensa Sandro Figueiredo.

NA FOTO: Representantes da imprensa local em entrevista com o Vice-governador de Minas Gerais

COMPATILHAR: