A curva do seu lábio superior é rasa, como a de Julia Roberts, ou profunda, como a de Rihanna? Um estudo recente realizado pela Universidade do Oeste da Escócia e publicado no Journal of Sexual Medicine revela que mulheres com uma dobra proeminente e pontiaguda na parte superior do lábio – comumente conhecido como arco do cupido – têm 12 vezes mais chance de chegar a um orgasmo.
Os pesquisadores entrevistaram 258 mulheres de 18 a 35 anos sobre o formato de seus lábios e os seus hábitos na cama. Enquanto 95% das mulheres disseram ter o tubérculo bem-definido – pontiagudo – e que atingiam o orgasmo a partir do simples ato sexual, sem preliminares, apenas 60% daquelas que descreveram seus lábios como mais retos tiveram a mesma resposta.
Apesar disso, aquelas com lábios chatos não precisam ficar preocupadas. A mesma pesquisa também descobriu que o formato do lábio não exerce influência alguma sobre outras formas de se atingir um orgasmo.
Segundo a terapeuta sexual Paula Hall, da revista Relate, se a mulher já costuma ter o orgasmo com o ato sexual, ótimo. Mas o que realmente importa para uma vida sexual saudável é a confiança, a honestidade e a comunicação.

COMPATILHAR: