Uma vitória simples. É o que o Atlético precisa contra o Independiente del Valle-EQU nesta quinta-feira (19), às 19h, para conseguir a classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo marcará o retorno do time alvinegro ao Mineirão após três partidas como mandante.

Invicto há 36 jogos no Gigante da Pampulha, o Galo buscará a primeira vitória no estádio nesta edição da Libertadores. No único duelo, o time alvinegro empatou com o América.

Líder do Grupo D, com oito pontos, o Atlético abriria seis de vantagem para o Del Valle, terceiro colocado, em caso de vitória e ainda encaminharia a primeira posição, já que ficaria com três pontos a mais que o Tolima-COL faltando um jogo para o fim da fase de grupos.

Para esta partida, o técnico Antonio Mohamed não poderá contar com o goleiro Everson, que testou positivo para covid-19. Desta forma, Rafael irá estrear na Libertadores com a camisa do Galo.

Outro desfalque é o atacante Keno, com lesão muscular na coxa direita. Ademir deve ser o escolhido para começar entre os titulares.

Há ainda uma dúvida na lateral-direita. Mariano se recuperou de um edema na coxa e está liberado. Resta saber se o Turco manterá Guga, que teve boas atuações nos últimos jogos.

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: