Por Priscila Rocha – Últimas Notícias

A 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Formiga recebeu na segunda-feira (10), o delegado Tiago Veiga Ludwig que assumiu o comando da regional. Ele foi nomeado para estar à frente dos trabalhos no lugar do delegado Irineu José Coelho Filho.

Natural de Curitiba/PR, o profissional atua em terras mineiras há 12 anos. Por 10 anos ele esteve à frente da 7ª Delegacia de Polícia Civil de Perdões, no Sul de Minas, e em 2019 comandou a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paracatu, no Triângulo Mineiro. Tiago atuou também na 1ª Regional e no 6º Departamento da Polícia Civil de Lavras, no período de março de 2008 a fevereiro de 2019.

“Meu principal objetivo é fortalecer a imagem da Polícia judiciária por meio de bons serviços investigativos. Pretendo também, juntamente com os demais delegados e policiais, levantar a imagem da Polícia Civil que, porventura, tenha sido abalada e provar que a PC exerce um trabalho sério”, disse o delegado em entrevista ao Últimas Notícias.

Proativo e dinâmico, Tiago tem 38 anos e é delegado da Polícia Civil de Minas Gerais desde 2007. Ele atua ainda como Instrutor de Armamento e Tiro (MEAF) na Academia de Polícia Civil (Acadepol). O delegado participou de diversos cursos, seminários e outros eventos, visando aprimorar seus conhecimentos. O histórico curricular dele apresenta mais de 50 trabalhos policiais de destaque como operações e prisões de criminosos em cidades como Campo Belo, Cana Verde, Perdões, Lavras, Santo Antônio do Amparo, Bom Sucesso, Camanducaia, São Lourenço e Ibitiura de Minas.

Confira os trabalhos de destaque do delegado.

Antes de vir para Formiga, Thiago esteve à frente da Regional de Paracatu, que fechou 2019 com um balanço de mais de 120 registros de crimes de atentado contra a vida. Agora à frente da 4ª DRPC, região cujos índices de criminalidade são bem mais amenos, ele pretende dar continuidade ao trabalho ágil e eficaz realizado pela PC que, em 17 dias, elucidou os cinco crimes de atentados contra a vida registrados no mês passado em Formiga.

“Desejo somar meus conhecimentos e experiências com meus novos colegas de trabalho, para que juntos possamos desenvolver um bom serviço”, disse.

A 4ª delegacia Regional da Polícia Civil de Formiga é responsável pelos seguintes municípios: Arcos, Bambuí, Camacho, Córrego Fundo, Iguatama, Itapecerica, Medeiros, Pains, Pimenta, São Sebastião do Oeste e Tapiraí.

Atuação da Polícia Civil

A Polícia Civil, também chamada de Polícia Judiciária, está diretamente relacionada à atividade investigativa, busca de evidências e questões de segurança social não instantâneas. Ela é dirigida por delegados de Polícia, que coordenam as atividades dos agentes e busca averiguar e solucionar os crimes após o seu registro. Esta é uma das diferenças entre as Polícias Civil e Militar. A Polícia Civil atua já sabendo sobre o crime com o qual está trabalhando, enquanto a Polícia Militar coíbe a realização de um crime, ou observa-o de maneira urgente, evitando que ele ocorra.

COMPATILHAR: