O Departamento de Esportes e Lazer, da Prefeitura de Formiga, divulgou o calendário contando com os eventos já tradicionais e implementando vários outros eventos para atender a população formiguense e a todas as modalidades esportivas. As novidades este ano são:
Copa Talentos Mirim de Futebol de Base
Proporcionar um intercâmbio social desportivo entre os clubes de futebol do município; incentivar a criação de equipes de base e contribuir para o fortalecimento daquelas existentes oportunizando aos dirigentes e representantes de conhecerem as regras e normas esportivas, a fim de se organizarem na realização de trabalhos de incentivo a pratica do futebol.
Passeio Ciclístico
O passeio ciclístico tem o objetivo de chamar a atenção da comunidade para a conservação do meio ambiente por meio do uso da bicicleta como meio de transporte e a importância da atividade física e seus benefícios no dia a dia do individuo.
Copa Voleibol de Bairros
O voleibol é um esporte bastante praticado em nosso município, para atender os amantes do voleibol desenvolvemos a Copa Voleibol de Bairros, alem da criação de equipes da modalidade.
Campeonato Municipal de Artes Marciais
Devido ao grande número de praticantes nas mais variadas academias, estaremos desenvolvemos o Campeonato Municipal de Artes Marciais, onde reuniremos com todos profissionais da área para que o esporte possa crescer e se desenvolver em nosso município.
Copa Handebol de Bairros
Diferente das outras modalidades, o handebol encontra-se um pouco esquecido em nosso município, com a Copa Handebol de Bairros iremos incentivar a criações de novas equipes, resgatar a vivencia da comunidade neste esporte.
Torneio de Carteado (Truco e Buraco)
Pensando nos praticantes de jogos de cartas estaremos realizando torneio de truco e buraco, e convidamos todos os amantes para um grande evento.
Participação no Joju e Jojuninho
Uma grande conquista para Formiga participar dos Jogos da Juventude que conta com mais de cem cidades inscritas, estaremos participando com as equipes de rendimento do município nas modalidades de voleibol, basquete, futsal e judô. Neste primeiro semestre participam atletas até 17 anos e no segundo semestre participam atletas ate 15 anos.
De acordo com o Departamento de Esportes e Lazer, as atividades físicas e desportivas têm especial importância para as crianças oferecendo assim uma ampla gama de ações destinadas a preencher construtivamente o tempo livre, contribuindo para sua formação e afastando-as das ruas.
? Desenvolver o cidadão por meio de práticas esportivas é um método que vem dando certo em todo o país. Afinal, não é de hoje que se escuta falar de crianças e adolescentes que mudam suas vidas e tornam-se verdadeiramente cidadãos de bem, após participar de projetos sociais?, ressaltou o supervisor de Esportes Educacionais, Yan Fernandes.

COMPATILHAR: