Um casal, de 66 e 70 anos, morreu após a casa ser destruída por um deslizamento de terra, na madrugada desta terça-feira (10), na zona rural de Caldas, no Sul de Minas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um talude deslizou e atingiu a residência, que desmoronou parcialmente. Os idosos foram retirados por vizinhos. O neto, que estava na casa, teve ferimentos leves. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a perícia técnica foram acionadas.

De acordo com o boletim da Defesa Civil de Minas Gerais, até essa segunda-feira (9), 18 pessoas perderam a vida em decorrência da chuva no estado. Com o casal, o número sobe para 20.

No último sábado (7), um idoso, de 76, perdeu a vida após a casa dele ser atingida por uma encosta, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Um outro idoso, de 61, ficou preso no carro que acabou sendo arrastado pelas águas após ele tentar atravessar uma ponte, em Resende Costa na região do Campos das Vertentes. 10.662 pessoas estão desalojadas, 1.935 estão desabrigada e 18 pessoas perderam a vida por causa dos temporais.

Chuva diminuí

A chuva não dá trégua em Minas Gerais. Segundo a Defesa Civil, apesar da redução do volume, a chuva vai continuar, especialmente na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em Belo Horizonte, a previsão para esta terça-feira (10) é de pancadas de chuva.

 

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: