A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou que todas as providências administrativas foram adotadas após a morte do detento Jean Carlos Ribeiro Teixeira, de 34 anos, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (30).

Durante a rotina de contagem e conferência dos presos, policiais penais perceberam a ausência de Jean Carlos, que foi encontrado já sem vida no banheiro da cela. Segundo a direção da unidade, um dos colegas de cela assumiu a autoria do homicídio ainda no local.

Jean Carlos estava preso na penitenciária desde o dia 7 de março de 2023 e possuía histórico de passagens pelo sistema prisional desde 2016.

A administração da penitenciária instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias do crime. Os demais detentos que dividiam a cela com Jean serão ouvidos pelo Conselho Disciplinar da unidade e poderão ser submetidos a sanções administrativas.

As investigações criminais estão sob responsabilidade da Polícia Civil, que dará continuidade ao caso.

 

Fonte: Ascom Sejusp

 

COMPARTILHAR: