Um homem de 40 anos, que cumpria prisão domiciliar, foi identificado e preso na manhã dessa quarta-feira (28), em Arcos.

Há vários dias ele vinha praticando furtos de bicicletas e comercializando-as na cidade de Lagoa da Prata.

O suspeito é natural do estado de Pernambuco, prestava serviços em uma empresa de mineração da cidade e, depois do expediente, praticava os crimes. De acordo com a PM, ele pedalava até a cidade vizinha para repassar as bicicletas.

Uma ação conjunta do Setor de Inteligência da Polícia Militar e da área de investigação da Polícia Civil reuniu imagens e dados para se chegar ao responsável pelos furtos.

Após a identificação e prisão dele, militares de Arcos e de Lagoa da Prata trabalharam juntos para recuperar as bicicletas e prender os receptadores.

Em Lagoa, os policiais conseguiram apreender um adolescente de 17 anos que estava com uma delas. Na casa do menor, no bairro Américo Silva, foram localizados e apreendidos: um aparelho celular, duas balanças de precisão, uma barra de maconha e aproximadamente 100 gramas de crack (que renderiam cerca de 300 pedras para comercialização), R$ 237, em dinheiro, além de um revólver calibre 32, uma arma de fogo artesanal e uma munição calibre 12.

Além dos crimes de furto, o ex-presidiário deve responder também por receptação, visto que portava vários cartões bancários que haviam sido furtados em Lagoa da Prata.

Envolvidos e os materiais foram encaminhados à delegacia em Lagoa da Prata.

Fonte: Polícia Militar

COMPATILHAR: