A 11ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, também conhecida como Dia do Ensino Responsável, foi promovida durante o Unifor-MG na Praça em Itapecerica, no sábado (19). Diversos serviços foram oferecidos gratuitamente à população.

Durante toda a manhã, a comunidade pôde cuidar da saúde com exames de tempo de sangria, tipagem sanguínea, teste de glicemia, aferição da pressão arterial, além de orientações gerais de prevenção à saúde, análise de pele, maquiagem, massagem relaxante, sessões de alongamento e conscientização postural. Os participantes também aproveitaram a ocasião para fazer a recuperação de documentos em folha solta (certidões).

As crianças participaram de muitas atividades, como pintura de unha, jogos, pintura de rosto, pintura em desenhos, pintura livre, tatuagens, montagem de lego, brincadeiras e pula-pula. Também houve a distribuição de pipoca e algodão-doce.

Os proprietários de animais puderam vacinar cães e gatos gratuitamente. Alunos e professores do Centro Universitário de Formiga também fizeram panfletagem e divulgação de projetos de extensão. Além disso, os candidatos ao Vestibular 2016 do Unifor-MG aproveitaram para fazer as inscrições durante o evento.

Uma gincana foi realizada com a participação dos alunos do ensino médio do Centro Educacional Construir. A cada prova, os vencedores eram premiados com materiais esportivos. Ao final da gincana, a escola ganhou como prêmio um tablete, entregue pelo Reitor, professor Marco Antonio de Sousa Leão.

O projeto Unifor-MG na Praça teve o apoio da Prefeitura de Itapecerica. Representantes da Administração Municipal estiveram presentes no evento e ressaltaram a importância da parceria com o Centro Universitário de Formiga. Um grande público compareceu e aprovou as atividades oferecidas.

 

UNIFOR MG Itapecerica 2

 

Dia do Ensino Responsável

Este ano, o Centro Universitário de Formiga inovou ao realizar o Dia do Ensino Responsável em uma cidade da região. O evento, paralelo ao projeto Unifor-MG na Praça, levou serviços em diversas áreas com atendimentos gratuitos à população.

A Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior), sediada em Brasília, teve início no dia 14 de setembro e se estendeu até o último dia 19.

Segundo a coordenadora do Cepep (Centro de Pesquisa, Extensão, Pós-graduação e Educação a Distância), Profa. Dra. Ivani Pose Martins, antes, o Dia do Ensino Responsável era realizado em única data, porém, devido à grande adesão e benefícios que essas atividades têm trazido para a comunidade, optou-se por fazer a campanha durante uma semana para oferecer serviços visando à melhoria da qualidade de vida das pessoas. O Unifor-MG ofereceu serviços por meio de 16 cursos de graduação, com atividades para todas as idades.

Marco Leão agradeceu a Prefeitura de Itapecerica pela parceria e receptividade. De acordo com o professor, o evento na cidade vizinha vai garantir, mais uma vez, o selo de “Instituição Socialmente Responsável” concedido pela ABMES, o que prova que o Centro Universitário cumpre com seu papel social.

A iniciativa, criada em 2005, tem o propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias realizadas pelas IES nas áreas de educação, saúde, cultura e meio ambiente, dentre outras, direcionadas para sociedade.

UNIFOR MG Itapecerica 25 site

Unifor-MG

COMPATILHAR: