A Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte, foi palco do Dia da Indústria 2019. O evento, realizado nesta quinta-feira (23), reuniu industriais de todo o estado para prestar homenagens a empreendedores que contribuem, de forma decisiva, para o crescimento e progresso de Minas Gerais e do Brasil. O título de Industrial do Ano foi entregue ao CEO do Grupo Energisa, Ricardo Botelho, o Mérito Industrial da CNI foi para o CEO e chairman da MRV Engenharia, Rubens Menin. O ex-ministro Alysson Paolinelli foi condecorado como “Construtor do Progresso”.
Dentre os agraciados com o prêmio “Mérito Industrial 2019”, que homenageou 15 destaques do setor no Estado, está o empresário e engenheiro civil formiguense Ryder Pereira Filpi, Diretor-industrial da Cal Oeste Ltda. Indicado para o prêmio pela FIEMG Regional – Centro-Oeste, Ryder se destacou entre os empresários do setor, pertenceu, entre 2009 e 2017, à diretoria do Sindicato das Indústrias de Cal de Formiga e Região (Sindical) e é também idealizador e criador da Associação dos Mineradores de Pains (Ampar).
“Esta celebração simboliza a união da indústria mineira, de nossas empresas e empresários, para lutar por uma nova nação. Juntos para enfrentar e superar essa crise, a mais grave de nossa história”, afirmou Flávio Roscoe, presidente da FIEMG.
Durante o evento, Roscoe defendeu a necessidade urgente da aprovação da Nova Previdência. “O Brasil não tem opção: ou implanta – agora e com urgência – a “Nova Previdência” ou entrará em situação de irreversível insolvência. Vale dizer: sem a reforma da previdência, o Estado quebra”, sentenciou.
Dentre os convidados da cerimônia estava o governador de Minas Gerais Romeu Zema, que afirmou a necessidade de melhorar a eficiência do Estado. “O Brasil tem uma carga tributária muito alta e isso onera o empresariado”, disse Zema, lembrando que a cerimônia do Dia da Indústria homenageia pessoas que ajudam o mundo a melhorar: os empreendedores. Segundo o governador, o Estado brasileiro se tornou um agente restritor do desenvolvimento e não propulsor.
O jornalista e editor do Jornal Nova Imprensa/ portal Últimas Notícias, que ainda atua como conselheiro da FIEMG e delegado regional do Sindjori esteve presente ao evento e foi entrevistado pela assessoria da federação.
Confira a lista completa de homenageados com o “Mérito Industrial 2019”:
Angela Toledo Ma – Sócia Diretora da Boa Fé Indústria e Comércio Ltda;
Antônio Augusto Rocha Fiuza Filho – Presidente da Mineração Belocal Ltda;
Antonio Kuskowski – Presidente CEO Nafta Mercosul da Teksid do Brasil Ltda;
Carolina Malloy Dias – Sócia Administradora e Diretora de Arte da Malloy & Diniz Ltda – Arte Sacra;
Celio Jose da Silva – Diretor de Operações da Gelateria Antartica Ltda;
Fabiana Milazzo Guimarães – Diretora Geral e Fashion Designer da Fabiana Milazzo Indústria e Comércio Ltda;
Francisco Cláudio da Fonseca – Presidente da F & C Gráfica e Editora Ltda;
Gilson Fábio Toledo – Sócio Diretor Financeiro e Comercial da Toledo e Toledo Ltda;
Hérika Sendas Resende – Presidente da Criações Ananda Ltda;
Iara Gomes Abade – Presidente da Artdeco Móveis Ltda;
Leonardo Gabriel Rebouças – Diretor Administrativo e Financeiro da Malhas Keeper Ltda;
Luciano de Avelar – Diretor Executivo da Schak Materiais Elétricos Ltda;
Márcio Danilo Costa – Presidente da Encel – Engenharia de Construções Elétricas Ltda
Ryder Pereira Filpi – Diretor Industrial da Cal Oeste Ltda
Sérgio Murilo dos Santos – Sócio Diretor da Opção Indústria e Comércio de Embalagens
Fonte: Com informações da FIEMG||
Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA