Com 15.775 pontos, o brasileiro Diego Hypólito confirmou o favoritismo e conquistou a medalha de ouro no exercício de solo da etapa de Stuttgart (Alemanha) da Copa do Mundo de ginástica artística.

Diego chegou com status de estrela em Stuttgart após ganhar o ouro no Mundial
A medalha de prata foi para o romeno Dorin Selariu, que obteve a pontuação de 15.575, enquanto que o bronze ficou com o grego Eleftherios Kosmidis, com 15.500. Victor Rosa, outro brasileiro que participou da prova, terminou com a sexta colocação, com 14.955
Na fase eliminatória, Diego já havia obtido a melhor nota entre os 23 competidores, com 15.425.
Acho que fiz uma série de solo boa, com um pequeno erro na terceira passada. Estou muito feliz por ter mantido o mesmo resultado obtido no Mundial Pré-Olímpico, e pelo carinho especial que o torcedor de Stuttgart teve comigo, declarou o brasileiro.

Diego chegou à Alemanha com status de estrela pelo fato de ter ganho o ouro na prova de solo no Mundial da modalidade, que também foi disputado em Stuttgart.
Esta foi a primeira medalha de Diego Hypólito na Copa do Mundo em 2007. Antes de Stuttgart, ele só havia participado da etapa de Paris, em março, quando sofreu uma lesão e terminou apenas na sexta colocação. Em sua carreira, o brasileiro já possui oito ouros em etapas da Copa.
Posso afirmar que 2007 foi o ano mais importante da minha carreira. Ser campeão no mesmo ano do Pan-americano, Mundial e de uma etapa da Copa do Mundo, não tem preço. Quero dividir esse grande momento da minha carreira com meu treinador Renato Araújo e com meus familiares, comemorou Diego.

COMPATILHAR: