O Prefeito Aluísio Veloso se reuniu na manhã desta quinta-feira (12) com o presidente do Grupo Pivato, Fernando Pivato e o representante comercial Ananias Afonso Lamounier para discutir e fechar alguns detalhes do acordo da filial da beneficiadora de arroz em Formiga.
Na ocasião foi apresentada a planta da sede da empresa. As obras devem começar ainda este ano. A Prefeitura irá doar o terreno, nas proximidades do Porto Mineiro de Grãos, além da terraplanagem, instalação de água e energia. A empresa trabalha com empreendimentos na área alimentícia, como descascamento, beneficiamento e empacotamento de arroz.
Fernando Pivato comentou que tem boa parte do mercado nesta região, e instalar uma filial em Formiga é muito importante devido à localização geográfica da cidade. ?Formiga é um ótimo e estratégico local e um bom negócio para futuros empreendimentos. Para nós do Grupo ter uma sede aqui só agrega nosso mercado?, ressaltou o presidente.
O projeto inicial em Formiga será a contratação direta de 50 empregados, podendo chegar a 150 em sua capacidade total de produção, e mais de 100 empregos indiretos.
O investimento da empresa deverá ser em torno de R$ 10 milhões na construção do galpão, compra de maquinários de armazenamento, empacotamento e beneficiamento de arroz e subprodutos. A produção da beneficiadora será de 150 mil fardos de arroz por mês.
Para o prefeito Aluisio, a vinda da empresa no município é um honra para os formiguenses. ?Estamos bastante dispostos nesta nova empreitada e caminhamos mais uma vez junto ao progresso e desenvolvimento de Formiga. Trazer empresas para a cidade amplia um complexo de investimento, cultura, economia e outros, todos ganham. Com a vinda dessa beneficiadora estaremos produzindo novamente o arroz, que anos atrás, havia em nossa cidade?, comentou Aluisio.

COMPATILHAR: