A cidade de Formiga foi escolhida mais uma vez para sediar a primeira etapa do Minas Olímpica Jimi (Jogos do Interior de Minas). A competição será disputada de 16 a 21 de abril. O congresso técnico para a confirmação das equipes participantes e sorteio das chaves será no dia 3 de abril, segundo informou o chefe do Departamento de Esportes, Samuel Nogueira.
O JIMI é a maior e mais tradicional competição do esporte especializado realizada em Minas Gerais, organizada pela Secretaria do Estado de Esportes e da Juventude – SEEJ. O objetivo do evento é promover o desenvolvimento da cultura esportiva no Estado, além de estimular os municípios envolvidos a atuarem ativamente em políticas sustentáveis de incremento ao esporte.
Formiga sediou o Jimi por três vezes no mandato passado (2005, 2007 e 2008). No ano passado, equipes de 22 cidades de Minas Gerais estiveram em Formiga, o que, além de incentivar a prática esportiva, fomenta o comércio local.
As equipes formiguenses já começarão a se preparar para representar a cidade nos jogos. Mais informações podem ser encontradas no www.jimi.mg.gov.br.

COMPATILHAR: