Por Priscila Rocha 

O Natal desperta nas pessoas os sentimentos de caridade e de solidariedade. As pessoas, de maneira geral, ficam mais dispostas a mostrar sentimentos de amor e carinho umas para com as outras.

Nesse período, o sentimento de compaixão ao próximo é aflorado. Campanhas para doações de alimentos, roupas, brinquedos acontecem em todo lugar. Igrejas, comunidades, escolas, empresas, instituições diversas se doam para fazer o bem. Em Formiga, há campanhas para todos os lados. Tudo para deixar um pouco mais feliz, a vida de quem mais precisa.

“Natal do Bem”

A Associação Tatame do Bem, projeto social que oferece gratuitamente aulas de artes marciais para crianças carentes do município, está realizando o “Natal do Bem”.

O objetivo da campanha é presentear as crianças atendidas pelo projeto, por meio do apadrinhamento de cartinhas por voluntários da comunidade. Os interessados em ajudar podem retirar as cartinhas escritas pelas crianças na loja Cacau Show de Formiga, na Bonotoy, Tião Calçados, Biba Papelaria ou D’Fritas. Os presentes arrecadados serão entregues na confraternização do projeto em data e local a ser divulgado posteriormente.

“Campanha do Alimento Natal Solidário”

Já a Associação Mão Amiga,entidade beneficente que oferece assistência a pacientes com câncer e outras doenças graves em Formiga e região, contará com ajuda de diversas empresas da cidade que estão realizando a “Campanha do Alimento Natal Solidário”.

Proprietários de três empresas se uniram para promover a campanha que atenderá os assistidos da associação. A intenção é montar cestas básicas com alimentos não perecíveis e atender assistidos mais carentes. A doação pode ser feita até o dia 21 deste mês nasede da entidade, localizada à rua Marechal Deodoro, 354, no Centro.

“Doe Brinquedo”

Os organizadores do projeto cultural “Clube do Barão” também estão realizando a campanha “Doe Brinquedo”. Na última edição do ano, que ocorrerá nesta sexta-feira (8) serão arrecadados brinquedos que serão doados para crianças carentes de Formiga.

Diversas campanhas também estão sendo realizadas por pessoas da comunidade que se reuniram para ajudar os mais necessitados. Um bom exemplo é a campanha “Natal Solidário” do grupo Missão Pérolas da Igreja Assembleia de Deus. O grupo que recolheu mais de 500 cartinhas de crianças do bairro Geraldo Veloso e adjacências. Os pedidos das crianças vão desde brinquedo, chocolates a roupas.

Os interessados em adotar uma cartinha podem entrar em contato pelo telefone 9 9921-9007.  A entrega dos presentes será realizada neste domingo (10), às 14h no bairro Geraldo Veloso.

 

 

COMPATILHAR: