Atlético e Brasiliense se enfrentam neste domingo (22), às 19h, no estádio Kleber Andrade, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Além da vaga nas oitavas de final da principal competição de mata-mata do país, o duelo em Cariacica-ES poderá ser o tira-teima do equilibrado retrospecto do confronto entre as duas equipes.

Até o momento, Galo e Jacaré se enfrentaram oito vezes, com quatro vitórias para cada. O Alvinegro marcou dez gols e sofreu nove.

Pela Copa do Brasil foram quatro encontros, com cada um levando a vantagem duas vezes.

Também foram disputados dois confrontos pelo Campeonato Brasileiro e outros dois pela Série B, com um triunfo para cada time nos respectivos torneios.

O primeiro encontro entre Atlético e Brasiliense na história traz más recordações para o Galo. No dia 24 de abril de 2002, em pleno Mineirão, o time do Distrito Federal venceu por 3 a 0, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. No jogo de volta, nova vitória do time candango, dessa vez por 2 a 1, selando uma eliminação traumática do Alvinegro.

Vantagem confortável

Depois de duelarem pelo Brasileirão e pela Segunda Divisão em 2005 e 2006, respectivamente, Atlético e Brasiliense se reencontraram na atual edição da Copa do Brasil.

Na primeira partida da terceira fase, os comandados de “El Turco” Mohamed venceram por 3 a 0, com três gols de Eduardo Sasha, no dia 20 de abril, no Mineirão.

Com a confortável vantagem construída, o Galo pode perder por até dois gols de diferença que ainda sim se garante nas oitavas da competição.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: