De olho no grande público fã da cultura pop e do estilo da Coreia do Sul, o Duolingo passa oferecer o curso de coreano para o público brasileiro.
A iniciativa acontece pouco tempo depois de a plataforma lançar o curso de japonês, ampliando o leque de aprendizado disponível para os falantes da língua portuguesa.
Agora, para marcar a estreia do curso de coreano, a marca decidiu aproveitar um dos produtos mais fortes da cultura daquele país. A coruja Duo, mascote da marca, virou protagonista de um dorama.
Em uma iniciativa da agência Jotacom, a plataforma de ensino de idiomas criou uma história ao estilo das populares narrativas sul-coreanas e japonesas, onde Duo vive diferentes situações românticas e cômicas.
Para engajar os seguidores da marca, as postagens, feitas no perfil do Duolingo, pedem ao público que opine sobre a continuidade da história.
A ação também contará com o apoio de criadores de conteúdo especializados em entretenimento asiático. São eles: Victor Han e Thais Midori.
Segundo o Duolingo, a ideia de oferecer o curso do idioma coreano aos brasileiros partiu do próprio interesse dos usuários pelo aprendizado. De acordo com a plataforma, houve um crescimento de 105% entre os usuários que buscam aprender coreano no Brasil, mesmo quando o aplicativo oferecia o curso apenas para falantes do idioma inglês.
Fonte: Meio e Mensagem