O egresso André Calsavara, da turma que se formou em biblioteconomia pelo Unifor-MG no ano de 2012, foi aprovado em 4º lugar no concurso público da Ufla (Universidade Federal de Lavras).
A prova foi realizada no dia 25 de agosto de 2013 e o resultado divulgado em setembro. André Calsavara tomou posse no dia 18 de junho de 2014 e, desde então, trabalha como bibliotecário na Ufla.
Ele comentou o que representa essa importante conquista: ?poder acordar e sentir essa sensação de dever cumprido, do objetivo alcançado, é algo assaz satisfatório. Significa a recompensa por todo o meu esforço durante o curso. Tantas pessoas sonham com um cargo público federal, tornando a disputa muito acirrada e, para mim, com 22 anos, alcançar esse objetivo é algo realmente agradável?, destacou.

Segundo o egresso, o ensino oferecido durante o curso de biblioteconomia do Centro Universitário de Formiga foi fundamental. ?Quanto à contribuição do Unifor-MG e a avaliação do curso eu só tenho elogios e agradecimentos. Quero ressaltar a excelência de todos os professores do curso, que se empenham não somente em transmitir seu conhecimento acadêmico, mas suas experiências de vida, algo que torna-se essencial para a construção de um profissional das ciências humanas como o bibliotecário. Acentuo, novamente, a qualidade do corpo docente do curso de Biblioteconomia, pois fui aprovado nesse concurso exclusivamente com a bagagem de conhecimento que adquiri durante as aulas, não utilizei qualquer método de estudo após me formar, nem sequer reli as apostilas do curso?, acrescentou.

?O curso de biblioteconomia orgulha-se de preparar profissionais com esse perfil dinâmico e atuante, como prova o depoimento do egresso André. Conta com um corpo docente qualificado, que conjuga teoria à aplicabilidade, estruturas físicas adequadas; projetos de extensão, que permitem a atuação dos alunos; visitas técnicas constantes e participação em eventos da área. Torna-se relevante o empenho do aluno, a dedicação aos estudos desde o 1º período de curso o que fortalece a aprovação em concursos. Parabenizamos o egresso André que sempre teve muita disposição para aprender. Desejamos muito sucesso em sua vida profissional?, comentou a coordenadora do curso, Margarita Rodrigues Torres.

COMPATILHAR: