Durante todos os dias de carnaval foi intensificada, pela PM de Formiga, a segurança e a busca por pessoas envolvidas com roubos e tráfico de drogas.
No dia 01/02, por volta das 23h00, em patrulhamento pela rua José Elisio R. Mendes, localizada na Vila Licínio, policias abordaram dois jovens que se portavam de maneira suspeita (ao perceberem a aproximação da PM jogaram algo no chão). Na busca pessoal feita no menor D. H. T. e em Marcos Vinícius Bento de Assis nada foi encontrado, mas ao lado do menor havia dois invólucros plásticos, um contendo uma substância semelhante à maconha e outro contendo uma substância semelhante ao crack. Ambos admitiram ser proprietários da droga e confessaram ter comprado de um rapaz (menor de idade) G. V. C., o qual foi localizado pela PM na Praça Ferreira Pires no Centro, portando três pedras de uma substância semelhante ao crack, 20 reais em dinheiro e um aparelho celular.
A droga e os três rapazes seguiram para o Departamento de Polícia desta cidade e entregues a autoridade competente. A PM registrou o B.O. nº 1068.
Outro Boletim de Ocorrência sobre Trafico de Drogas foi registrado no dia 03/02. Por volta das 01h15 policiais da PM em patrulha pela Avenida Primeiro de Maio, bairro Alvorada, abordaram dois jovens, Carlos Eduardo de Souza e o menor T.E.S., durante a busca pessoal encontraram próximo a um dos suspeitos um invólucro plástico contendo em seu interior 6 pedras de uma substância semelhante ao crack prontas para serem comercializadas. Ao confessarem a propriedade da droga, ambos seguiram para o DEPOL para prestarem depoimento.
A PM registrou o B.O. nº 1120
Mais um BO foi registrado no dia 05/02. Durante patrulhamento pela rua Américo Fonseca Portela, bairro Nossa Senhora Aparecida (Água Vermelha). Por volta das 18h25, policiais encontraram um rapaz em atitude suspeita saindo de um bar denominado ?Bar da Esquina?. Feita a abordagem e busca pessoal em Douglas de Castro Ribeiro, foi encontrada uma pedra de uma substância semelhante ao crack. Questionado, Douglas deu as seguintes informações: A droga foi adquirida pelo preço de R$ 10,00 de Fabiano Ribeiro Pimenta, proprietário do mencionado bar.
Os homens da PM se deslocaram até o estabelecimento, onde efetuaram a busca e foram encontrados no veículo de Fabiano um aparelho de DVD e um videogame playstation, ambos de origem duvidosa.
Os autores foram conduzidos para o DEPOL. Foi registrado o B.O. nº 1060

COMPATILHAR: