As Polícias Militar e Civil realizaram uma coletiva de imprensa, com órgãos de Formiga e região, na tarde desta quinta-feira (6). O assunto em destaque foi a ?Operação Fronteira?.
A operação foi planejada após as Policias obterem informações sobre uma quadrilha de São Paulo que estaria transportando drogas e armas.
Um ônibus da viação Campo Belo, que faz a linha São Paulo/Bambuí, foi interceptado na madrugada de quinta-feira (6) na BR-354, no distrito de Rodrigues, zona Rural de Formiga.
A ação culminou na apreensão de aproximadamente 1000 pinos de cocaína, cerca de 150 trouxinhas de maconha, e mais um tablete com cerca de 1,5 kg da droga. Todo o entorpecente foi encontrado dentro de malas de um ocupante do ônibus que foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia. Com ele, ainda foram apreendidas duas armas de fogo (duas pistolas, uma modelo Ponto 40 de uso restrito e outra 765) e grande quantidade de munição de diversos calibres.
Segundo as Polícias, a droga tinha como destino a cidade de Iguatama. Para prender os demais envolvidos, outras equipes de policiais foram deslocadas: uma para Arcos, onde ficou responsável pelo policiamento ostensivo, aguardando os desdobramentos da ação e outra para Iguatama.
Essa segunda guarnição, conseguiu interceptar uma moto onde estava mais um envolvido que acabou preso. Durante essa abordagem, seus comparsas, que ocupavam um veículo pick-up GM Montana, ao identificarem a presença policial colidiram propositalmente com uma viatura da Polícia Militar, arrastando o veículo por dezenas de metros, causando ferimentos leves aos policiais e danos de grande monta à viatura.
Apesar de conseguirem fugir após a colisão, tendo sido feitos disparos contra o mesmo veículo da PM, todos os outros seis integrantes da quadrilha foram presos e uma menor foi apreendida. A investigação para chegar aos criminosos foi realizada pela Polícia Civil, sob o comando do delegado Luís Paulo de Oliveira, acompanhado dos investigadores de Polícia, Gabriel Eufrásio, Eduardo Silva e Giovane Maria, contando ainda com o apoio da Inteligência e de Força Operacional da Polícia Militar, esta comandada pelo Subcomandante da 13ª Cia, Capitão Wagner Valadão.
Segundo apurou a polícia, dos oito envolvidos presos em flagrante, cinco são de Paraisópolis/SP, Outros três, de Iguatama, além da menor de idade, da cidade de Pains, onde a quadrilha executaria um furto em uma casa lotérica nessa sexta-feira (7). Parte importante da organização para este crime, a menor seria ex-funcionária da Casa Lotérica e teria repassado a seus comparsas todas as informações sobre movimentações financeiras do local.
Todos os presos, maiores de idade, permanecerão na Penitenciária de Formiga, segundo informou o delegado Luís Paulo.

COMPATILHAR: