A Igreja Nossa Senhora da Guia, em Divinópolis, terá que indenizar a família de um homem, de 32 anos, que morreu enquanto trabalhava na reforma do teto da paróquia em 2015, em R$ 400 mil. A informação foi confirmada ao portal G1,nesta sexta-feira (26), pelo padre Carlos Henrique Alves.

De acordo com o padre, o processo movido pela família da vítima terminou neste mês e a decisão foi divulgada pela Igreja durante a celebração de uma missa na paróquia no domingo (21).

A vítima estava fazendo as obras de reparo do teto da igreja, que na época passava por reforma, e caiu de uma altura de mais de dez metros. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O padre não deu detalhes de quando a paróquia fará esse pagamento, e nem informou de onde virá o dinheiro que será usado para o pagamento da indenização. “Essa indenização será feita no prazo estabelecido pelo processo”, pontuou Carlos Henrique.

O caso

A Igreja Nossa Senhora da Guia fica no Bairro Vila Horizonte e foi fechada no inicio de 2015 para obras de restauração. Na ocasião, a vítima trabalhava nas obras de manutenção do teto da paróquia, quando se acidentou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem, provavelmente, pisou em uma parte do telhado que estava solta e caiu.

Segundo uma equipe médica da unidade, o homem teve politrauma grave e não resistiu os ferimentos. Ele usava parte de equipamento de segurança, como cordas, mas não estava com capacete.

 

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: