O Setor de Controle de Endemias da Secretaria de Saúde de Formiga realizou em uma semana 4.398 visitas a residências, em uma ação de combate à dengue.

Do dia 21 a 27 de janeiro, os agentes fizeram um mutirão de limpeza no bairro Geraldo Veloso, blitz educativa no Centro e percorreram casas em diversos pontos da cidade, conferindo se havia possíveis criadouros do Aedes aegypti e orientando os formiguenses sobre como se prevenir da doença.

De acordo com a pasta, do total de visitas feitas, 785 residências se encontravam fechadas. A Secretaria de Saúde informou também que, na mesma semana, foi notificado um caso suspeito de dengue em Formiga.

No ano passado

Em 2017, o município contabilizou 183 notificações de casos prováveis por dengue. Desses, nove deram positivos e 22 negativos. Sobre o restante, a secretaria informou que ainda aguarda resultados de algumas sorologias que foram realizadas.

Já em 2018, até o momento, Formiga teve nove casos notificados prováveis por dengue. Desses, quatro com resultados negativos. Tanto no ano passado quanto neste ano, não foram registrados na cidade casos suspeitos ou confirmados de zika e chikungunya.

(Foto: Decom Formiga)

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: