A 7ª Região da Polícia Militar e o 23º Batalhão da Polícia Militar em Divinópolis passam a ter novos comandantes a partir desta terça-feira (6). O coronel Marcelo Augusto assume a região no lugar do coronel Helbert William Carvalhaes. O Batalhão será comandado pelo tenente coronel Rodrigo Coimbra.

Após dois anos à frente da 7ª Região da Polícia Militar (RPM), o coronel Carvalhaes deixa o comando e vai para a reserva. Quem assume o posto é o coronel Marcelo Augusto dos Santos que é natural de Bom Despacho e há 19 vive em Divinópolis.

Ele está há 29 anos na Polícia Militar. Em 2014, participou da criação e estruturação da Companhia Independente de Policiamento Especializado de Divinópolis e assumiu o comando do 23º Batalhão no ano passado. A missão agora é comandar a 7ª PRM que é responsável por 50 cidades do Centro-Oeste de Minas, com uma população estimada em mais de um milhão de habitantes.

Para assumir a 7ª RPM, o coronel Marcelo Augusto deixa o comando do 23º Batalhão que passa a ser chefiado pelo tenente coronel Rodrigo Teixeira Coimbra que foi comandante, por quatro anos, do 7º Batalhão da PM em Bom Despacho. O comandante tem 44 anos, sendo 25 deles dedicados a carreira militar.

 

Fonte: G1||

Comentários
COMPATILHAR: