A nova carteira de identidade começará a ser emitida em alguns Estados a partir da próxima terça-feira (26), segundo a Receita Federal. O documento utilizará o CPF como o único número de registro nacional. Ou seja, o famoso RG vai deixar de existir nessa versão.

A Carteira de Identidade Nacional (CIN) começa a ser emitida no Rio Grande do Sul. Os próximos estados a implementarem a medida serão Minas Gerais, Acre, Goiás, Paraná e Distrito Federal.

Apesar de Minas estar na lista, ainda não há data específica para que os mineiros comecem a ter acesso à emissão do novo documento. Segundo a Polícia Civil, a previsão é de que a CIN seja emitida a partir de agosto.

A nova identidade terá duas versões: uma física e outra digital. O novo visual do documento também será único para todos os estados.

Atualmente, uma pessoa pode ter uma carteira de identidade com um número em seu estado natal e, caso solicite o documento em outro, vai obter um novo número. Dessa forma, um brasileiro pode ter 27 números diferentes de carteira de identidade. A mudança acaba com essa possibilidade.

 

Fonte: Hoje em Dia
COMPATILHAR: