A Escola de Municipal de Música Eunézimo Lima (Emmel) foi selecionada pelo Programa Bandas de Minas da secretaria de Estado da Cultura, para receber um kit de instrumentos de sopro.
A entrega dos instrumentos ocorreu na terça-feira (12), no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte. O encontro contou com a presença do governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia e da Secretária de Estado da Cultura, Eliane Parreiras.
Representando a Secretaria Municipal de Cultura de Formiga e a Emmel, estiveram presentes os professores Gibran Zorkot, Moisés de Meneses e Alexandre Nicolau. Os instrumentos foram entregues a eles e terá fundamental importância na formação musical e artística dos alunos da Escola Eunézimo Lima e da Banda Asas do Tempo.
Durante a solenidade, foi lançado o CD ?Bandas de Minas?, que reúne um repertório de canções populares executadas por grupos de Ouro Preto, Mariana e Cachoeira do Campo, e que será distribuído em todo o Estado.
Os instrumentos recebidos pela escola foram: uma flauta transversal, um clarinete, um trompete, um trombone de pisto e um bombardão.

COMPATILHAR: