Entra Paulinho, sai Afonso (Foto: Divulgação)

O empresário formiguense Paulo César Rodrigues da Costa (Paulinho da Fidalga), assumiu nesta quarta-feira (6), a vice-presidência da Federação das Indústrias do Estado Minas Gerais (FIEMG – Regional Centro Oeste), sediada na cidade de Divinópolis.

Paulinho faz parte do grupo liderado por Flávio Roscoe Nogueira, atual presidente da FIEMG que, com o apoio de mais de 90% dos representantes dos sindicatos filiados ao Sistema FIEMG, assumiu recentemente a federação, em substituição à diretoria liderada por Olavo Machado, cujo grupo por mais de década geriu aquela entidade.

A regional Centro-Oeste, por exemplo, esteve nos últimos 16 anos sob o comando de Afonso Gonzaga, agora substituído por Paulo César, cujo mandato será de quatro anos. A alternância de comando nos cargos de direção, em prazos mais curtos é saudável e foi uma das reivindicações do empresariado que apoiou e elegeu o atual presidente do Sistema FIEMG. “Maior oxigenação e abertura de espaços para novas lideranças”, lembrou Flávio em uma das recentes falas dele após eleito, quando reafirmou seu compromisso de campanha.

O empresário do setor confeccionista, Paulo César Rodrigues Costa foi nomeado o novo Vice-Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste para o mandato 2018-2022. A portaria foi publicada na manhã desta quinta feira (7).

O empresário foi eleito pelos presidentes dos Sindicatos Patronais da área de abrangência da Região Centro-Oeste, em votação realizada dia 06 de abril. De acordo com Costa, o grande desafio à frente da entidade será fortalecer ainda mais a indústria da região e elevar sua competitividade. “Vamos trabalhar de forma compartilhada com empresários, entidades de classe e Poder Público, em  busca da criação de um ambiente de negócios que favoreça o desenvolvimento de toda cadeia produtiva do Centro-Oeste”, defendeu.

Paulo César é também Presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Formiga (SINDIVESF) e diretor da Confecção Fidalga, empresa do ramo confeccionista, há 60 anos no mercado.

Ao ser perguntado pela reportagem sobe seus planos imediatos após sua posse e agora na direção de um sistema complexo em que terá que gerir um orçamento multimilionário,  Paulo César, comedido e cuidadoso, como é seu estilo, respondeu: “Administrar, administrar e trabalhar muito, na busca de melhores condições que nos levem ao fortalecimento das indústrias, não só das que estão instaladas nesta vasta região. Melhorar o ambiente de negócios para a indústria mineira, este é o nosso foco.  Ainda é cedo! Estou assumindo agora e em poucos dias, acredito, terei condições de estabelecer metas e ações em consonância como o plano de governo do presidente. Tão logo isto ocorra, não tenha dúvidas, as tornarei públicas e para tanto, é lógico, conto com o apoio de vocês da imprensa”, disse.

COMPATILHAR: