Nesta segunda-feira (26), o portal Últimas Notícias denunciou um vazamento de esgoto na avenida Vereador José Higino Filho, localizada nas imediações da Expresso Wilson, bairro Quartéis. A redação estabeleceu novamente um contato com os responsáveis no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), na tarde desta terça-feira (27) para saber das providências tomadas.
O diretor ficou de mandar uma equipe para tomar as providências e, pelas informações, novamente foi feito o desentupimento da rede de esgoto, mas foi apenas uma nova medida paliativa.
De acordo com o encarregado administrativo do Saae, Wainy Keitman, o problema persiste porque os moradores jogam água da chuva na rede de esgoto. Em razão disso, a rede de esgoto sofre entupimento, devido ela não suportar esta grande quantidade de água. Se os moradores continuarem agindo desta forma, o diretor responsável irá entrar com o pedido na Câmara, para a apresentação de um projeto, para poder solucionar esta questão , afirma.
Segundo os moradores, o problema se agrava há mais de dois anos, principalmente na época de chuvas e vários contatos já foram feitos com o Saae, sendo que funcionários da autarquia vão ao local, realizam apenas obras paliativas, mas não acabam definitivamente com o problema.
Na reunião da Câmara Municipal que ocorreu nesta segunda- feira, o vereador Cid Corrêa/PR comentou a respeito dessa situação, depois de ler a matéria no portal Últimas Notícias, por isso cobrou providências.

COMPATILHAR: