A Equipe Águia Dourada participou do Campeonato Zona da Mata, realizado em Juiz de Fora, no dia 23 de agosto. No total, 26 atletas da academia de jiu-jítsu de Formiga competiram nas categorias faixa branca, azul, roxa, marrom e preta, conquistando o 3º lugar, com 7 medalhas de ouro, 7 de prata e 3 de bronze.
Segundo o professor da equipe Àguia Dourada, Fabiano Souza, além de Formiga, atletas de Arcos, Lavras, São João Del Rei, Guarará, Liberdade, Bocaina de Minas, Juiz de Fora, São João Nepomuceno, Bicas, Viçosa e Valência (RJ) também participaram do campeonato.
A competição foi organizada pela Federação de Jiu-Jítsu Esportiva de Minas Gerais, sendo mais uma eliminatória para a Finalíssima Estadual Mineira ?Campeonato Mineiro?, que será disputado em Formiga no dia 22 de novembro, onde se reunirão os atletas classificados de todas as regiões de Minas, os melhores de todo o Estado.
O resultado geral do Campeonato Zona da Mata foi: 1º lugar: Check Mat – Lavras (134 pontos), 2º Lugar: Inácio Mineiro Team – Juiz de Fora (128 pontos), 3º lugar : Águia Dourada ? Formiga (104 pontos).
Próximo Campeonato
A próxima competição denominada Open de Judô e Jiu-Jítsu ocorrerá em Formiga, no dia 27 de setembro. O campeonato é uma organização em conjunto da Associação Esportiva de Judô e da Academia Águia Dourada e já ocorre há mais de 15 anos, sendo uma tradição idealizada pelo Mestre Mozart Souza. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro pelo e-mail: [email protected].
Classificações da Equipe Águia Dourada
Confira os prêmios que a Equipe Águia Dourada já conquistou neste ano.
2º lugar geral no Campeonato Triângulo Mineiro (Conceição das Alagoas) com:
12 primeiros-lugares, 6 segundos-lugares e 6 terceiros-lugares.
3º lugar geral no Campeonato Sul de Minas (São Sebastião do Paraíso) com:
15 primeiros-lugares, 4 segundos-lugares e 4 terceiros-lugares.
1º lugar geral no Campeonato Centro-Oeste Mineiro (Formiga) com:
13 campeões, 22 vice-campeões e 10 terceiros lugares.
Delegação de 16 atletas da Equipe Águia Dourada participou do Campeonato Brasileiro 2009, em São Paulo, no Ibirapuera, e classificou 2 vice-campeões e 4 terceiros colocados.

COMPATILHAR: