O recadastramento de pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) teve início neste mês e será feito sempre no mês de aniversário do pensionista. Para se recadastrar é necessário comparecer a qualquer uma das agências do Banco do Brasil, levando documento de identidade e CPF. Pensionistas que recebem o benefício por meio de outro banco ou não são correntistas do Banco do Brasil também devem proceder da mesma maneira.

Nas cidades onde não há agência do Banco do Brasil, o recadastramento será feito na agência do Ipsemg mais próxima e, nesse caso, é preciso levar também o contracheque. Já em locais que não contam com agência do Banco do Brasil nem agência do Ipsemg, o pensionista receberá, pelos correios, uma ?Declaração de Vida e Residência?, que deverá ser preenchida e devolvida (pelos correios) à sede do Instituto. A declaração deve conter assinatura do pensionista com firma reconhecida em cartório e assinaturas simples de duas testemunhas.

Na impossibilidade de locomoção por problemas de saúde, o pensionista, residente na capital poderá solicitar visita domiciliar pelos telefones (31) 3237-2749 ou (31) 3237-2954. Pensionista residente em outras cidades fará a solicitação da visita domiciliar na agência do Ipsemg mais próxima. A lista com os endereços e telefones está disponível no nosso site: www.ipsemg.mg.gov.br.

Aqueles que, na ocasião do recadastramento, estiverem morando em outros estados e, por problemas de saúde, se encontrarem impossibilitados de locomoção, deverão preencher a ?Declaração de Vida e Residência?, e enviar pelos Correios à sede do Instituto. A declaração deve conter assinatura do pensionista com firma reconhecida em cartório e assinaturas simples de duas testemunhas. Ela pode ser conseguida no endereço do site do Ipsemg (http://www.ipsemg.mg.gov.br/previdencia/recadastramento-anual-de-pensionista).

De acordo com a Diretoria de Previdência do Ipsemg, o não comparecimento injustificado implicará na retenção do pagamento da pensão, que somente será restabelecido na folha de pagamento posterior ao recadastramento.

As correspondências deverão ser enviadas para o Departamento de Atendimento ao Segurado (rua Gonçalves Dias, nº 1434, bairro Funcionários, Belo Horizonte). Outras informações poderão ser obtidas também pelo e-mail [email protected].

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