A Central de Regulação do Samu recebeu um chamado, na noite de domingo (19) para atendimento de uma gestante em trabalho de parto, na Rua Professora Malba de Freitas, bairro Jardim Montanhês, em Formiga.

De acordo com o Samu, uma Unidade de Suporte Básico (USB) foi ao local e averiguou que a bebê já havia nascido. A mãe, de 32 anos, e a bebê estavam bem. A técnica de enfermagem, Joice de Faria, e o condutor socorrista, Ricardo Oliveira, realizaram o corte do cordão umbilical.

Em seguida, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga, composta pelo condutor socorrista, Marlon Luiz, pela médica, Leila de Queiroz, e pelo enfermeiro, Heber Pena, compareceram ao local para apoio no atendimento.

A técnica de enfermagem seguiu com as pacientes juntamente com a equipe da USA até a maternidade da Santa Casa de Formiga.

“Sempre ficamos apreensivos com ocorrências do tipo, pois o lugar adequado para o nascimento de um bebê é um hospital, mas nem sempre dá tempo da gestante chegar até lá. Confiamos em nossos colaboradores da assistência e parabenizamos pelo profissionalismo com que desempenham suas funções”, destacou Marco Aurélio Lobão, diretor técnico do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG) SAMU Oeste.

Fonte: Samu

COMPATILHAR: