A Escola Estadual Professor Joaquim Rodarte está integrada ao projeto “#tamojunto 2.0”, do GPRED (Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas), uma iniciativa da Polícia Federal para combater o uso indevido de drogas entre crianças e adolescentes. A ação tem o apoio da diretora Cláudia Gonçalves e das professoras de ciências, Carla Luciana e Elisangela Xavier.

De acordo com o jornal ‘O Pergaminho’, agentes da Polícia Federal de Divinópolis, Belo Horizonte e Brasília estão na escola desenvolvendo atividades socioeducativas com os alunos.

As ações tiveram início nessa terça-feira (10) e vão até a próxima segunda-feira (16), quando haverá uma atividade prática. “Está prevista a participação de nossos alunos na formatura do projeto no Batalhão da Polícia Federal em Belo Horizonte”, informou.

Segundo o material informativo do projeto, as ações ocorrem por meio de 12 aulas para jovens, três encontros familiares e um trabalho sobre influências sociais e desenvolvimento das habilidades de vida.

“O projeto é direcionado a jovens de 11 a 14 anos e tem como objetivo estimular o desenvolvimento das habilidades de vida e influências sociais. Já o GPRED da Polícia Federal tem como finalidade fornecer informações e ferramentas para que crianças e adolescentes possam reconhecer os riscos ligados ao uso de drogas, além de desenvolver habilidades e competências para melhor qualidade de vida e desenvolvimento pessoal”, consta no material de divulgação.

“O trabalho conjunto entre escola e comunidade é fundamental para promover a conscientização e fortalecer a proteção dos nossos jovens. Vamos juntos construir um futuro mais saudável e seguro para nossas crianças e adolescentes”, ressaltou a diretora Cláudia Gonçalves.

Fonte: O Pergaminho

Foto: divulgação

 

 

 

COMPARTILHAR: