A Escola Municipal Miralda da Silva Carvalho promoveu nesta quinta-feira (27) uma exposição que tem como tema ?1ª Expô Mirim Futuro do Planeta?. O objetivo do projeto foi conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente.
A iniciativa surgiu por meio de um projeto realizado entre os supervisores e professores da própria escola. Segundo a diretora, Gláucia Helena de Menezes, o projeto vem sendo trabalhado desde julho deste ano. ?A exposição, que tem como tema a preservação do meio ambiente, está concorrendo o? Prêmio verde que te quero verde?, realizado pela Secretaria Municipal de Educação? , comenta. O evento envolveu cerca de 360 alunos do turno da tarde, dentre eles crianças e pré-adolescentes.
Os alunos apresentaram oito temas, cada turma tinha a orientação dos professores. A diretora Glaúcia Menezes acredita que as crianças precisam se envolver com o tema, para que elas adquiram um novo hábito com relação ao meio ambiente e se conscientizem. ?As crianças precisam saber lidar com o lixo na própria escola, em suas casas e até mesmo na cidade? , comenta.

COMPATILHAR: