Será amanhã, sábado, a apresentação do espetáculo de rua ?Êta Boi?, que será realizada na Praça Ferreira Pires, durante a Feira das Formigas, a partir das 10h. O espetáculo será realizado pelo grupo Teatro Expressão, de Divinópolis.
A peça conta a história do casal Nego Chico e Miquilina, personagens típicos da cultura popular brasileira, em que Miquilina, grávida sente desejo de comer língua de boi e então procuram o animal para corta-lhe a língua. Fé, alegria e identidade cultural estão na peça que interage com o público.
O espetáculo utiliza de danças, músicas, perna-de-pau, oito bonecos mamulengos e boneco de até quatro metros como é o caso da cobra gigante, Bernuncia. Também tem músicas cantadas e tocadas ao vivo utilizando instrumentos artesanais como: tambor de congo, tambor mineiro, viola caipira e outros instrumentos de percussão confeccionados com sementes e outros materiais do cerrado.
O Grupo de ?Teatro Expressão? foi formado há três anos em Divinópolis. O grupo começou as atividades com apresentações da peça ?Êta Boi?, que já foi recebida em várias cidades da região; ao todo foram 33 espetáculos apresentados. Expressão é o único grupo de teatro de rua da região Centro-Oeste.
O ?Teatro Expressão? conta com a direção geral de Lenir de Castro e direção artística de Lene Pereira, além de atores de Divinópolis e região como: Tatiana Nunes, Éder Nunes, Lenir de Castro, Lene Pereira, Alexandre Vasconcelos, Plínio Rezende, Bianca Guerra, Analice Leopoldina e Marielle Freitas, Sebastian Balchita, Andersom Silva, Madelon de Lellis e Alexandre Biancine.
A peça tem o objetivo de resgatar a cultura popular e valorizar o teatro de rua. O Projeto é viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio, pela segunda vez, da Caixa Econômica Federal.

Comentários
COMPATILHAR: