Redação Últimas Notícias*

Um verdadeiro depósito de lixo a céu aberto se formou em uma das esquinas do bairro Vila Nova das Formigas. Entulhos de construção, material descartável e lixo orgânico são encontrados aos montes no local de onde é exalado um forte mau cheiro.

Alguns moradores afirmam que o problema foi gerado pelo não recolhimento dos resíduos por parte do serviço de coleta de lixo da cidade. Outros garantem que o lixão é apenas resultado da falta de educação da população do bairro, que “elegeu” o local para despejar todo o tipo de lixo.

Na semana passada foi divulgado o cronograma da coleta seletiva para toda a cidade, e no bairro Vila Novas das Formigas a coleta de lixo ocorre a partir das 7h, as segundas, quartas e sextas-feiras (lixo úmido) e as terças e sábados (lixo seco).

A situação se repete por diversos bairros da cidade. No bairro Novo Horizonte, mais precisamente na esquina das ruas Tenente Oscar Teixeira de Lima com Lúcio da Cruz é comum ver acúmulo de lixo. “O coletor passa no bairro na terça e quinta-feira, mas as pessoas não respeitam os horários. O pior de tudo é que os cachorros roubam os sacos de lixo para procurar comida e deixam na porta da casa dos outros”, informou uma moradora.

COMPATILHAR: