O Governo do Estado depositou na quarta-feira (19) a verba de R$ 1,2 milhão destinada à compra de equipamentos e móveis para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento). O próximo passo agora é realizar a licitação para aquisição do material.
O convênio para liberação dos recursos foi assinado no dia 12 de agosto do ano passado pelo prefeito. Desde então, diversas viagens foram feitas a BH para solicitar o depósito dos recursos. Com a verba em caixa, a prefeitura pode iniciar a licitação.
O prefeito Moacir Ribeiro comemorou a notícia. ?É resultado de várias viagens que fizemos a Belo Horizonte para reivindicar a liberação desses recursos. Estamos cada vez mais perto de realizar esse grande sonho dos formiguenses que é a inauguração da UPA. Agora sim haverá condições de substituir o Pronto-Socorro por um local com atendimento digno a toda a comunidade?, comentou.
Já está sendo providenciada também a licitação para a Central de Oxigênio e Ar Comprimido. Quanto ao restante da obra, faltam apenas detalhes de acabamento.

COMPATILHAR: