A partir de janeiro de 2022, os salários dos servidores estaduais ativos, aposentados e pensionistas de Minas Gerais serão pagos por meio do banco Itaú. Com a mudança da folha de pagamento, e para evitar complicações, a recomendação é que os servidores abram a nova conta neste mês de novembro.
 
Para proporcionar mais conforto para os servidores, algumas opções foram adotadas para realização do processo.

Abertura de conta pelo celular:

 No caso da conta corrente, o procedimento pode ser feito pelo celular, com o QR Code disponibilizado no site itau.com.br/minasgerais, ou colando o seguinte endereço no navegador do telefone: http://www.itau.com.br/abrir-conta
 
Será necessário incluir os dados pessoais e indicar o CNPJ da fonte pagadora. Clique aqui.
 
Atendimento presencial:

Foram disponibilizados espaços exclusivos, com atendimento agendado, para realização da abertura da conta. Consulte os endereços em itau.com.br/minasgerais.
 
O agendamento de horário, com o objetivo de evitar filas e aglomerações, pode ser realizado neste link.
 
Todas as demais agências da instituição também estão preparadas para atendimento no horário bancário regular. E no horário entre 14h e 18h, disponibilizado, exclusivamente, para atendimento aos servidores do estado.
 
Cidade Administrativa

 

Os servidores que estão em regime presencial de trabalho na Cidade Administrativa poderão realizar a abertura de contas nos espaços exclusivos instalados no complexo. O banco Itaú está localizado no 5º andar, sala 6 e 7, dos prédios Minas e Gerais. O horário de funcionamento é das 10h às 16h.
 
Escala de aniversário 
 
Seguindo o cronograma para abertura de conta no banco Itaú, os servidores que fazem aniversário em julho, agosto e setembro terão até 9/11 para realizar a abertura de conta. Posteriormente, os nascidos em outubro, novembro e dezembro podem abrir no período de 10 a 19/11.
 
A escala de abertura de contas pelo mês de aniversário é mais uma forma de organizar e agilizar o processo, mas abrir a conta fora dos prazos sugeridos não impede que o servidor realize o procedimento em outro momento. 
 
Mais informações sobre os procedimentos para a abertura de contas e orientações gerais podem ser obtidas no www.itau.com.br/minasgerais. Outras dúvidas também podem ser enviadas para o RH Responde (www.rhresponde.mg.gov.br).

Fonte: Agência Minas

COMPATILHAR: