O Campo do Estrelinha, localizado na bairro Engenho de Serra, comemorou 100 anos. O evento foi realizado no domingo (5), com diversas atrações.
A direção da Comissão Organizadora de Futebol e Associados do Engenho de Serra (Cofaes) foi a responsável pelas festividades. O campo já foi palco de atletas veteranos e mirins de Formiga.
No local, ocorreu um culto ecumênico, momento cívico com os Hinos Nacional e de Formiga, apresentação da Emmel e a participação dos atiradores do TG 04-030.
Foram realizadas partidas entre os times Nova Estrela e Escolinha do Valdir de Córrego Fundo. O jogo entre a seleção de veteranos da Cofaes contra os veteranos de Padre Trindade terminou em 0x0.
Às 14h, a seleção da Cofaes enfrentaria o time do Flamengo Esporte Clube de Pedra do Indaiá, mas o time visitante não compareceu. Com isso, entraram em campo e fizeram bonito, dois times do bairro Engenho de Serra.
O presidente da Cofaes, Aldair Félix, agradeceu a presença de todos que prestigiaram a comemoração. ?Isso faz com que o nosso esporte seja cada vez mais fortalecido. Lembrando que todos os candidatos a prefeitos nos prometeram que se eleito for, o Campo do Estrelinha transformará em uma grande área esportiva do município?, disse.
Várias faixas de empresas, parabenizando os 100 anos do campo, foram fixadas no local. Após o futebol, houve ainda música e dança dos anos 80.

COMPATILHAR: