Em reunião com representantes de segmentos da sociedade civil e com engenheiros da empresa Planum, responsável pelo projeto de reestruturação do tráfego urbano em Formiga, o prefeito Aluísio Veloso/PT disse que o sentido de direção do trânsito mudará no dia 18 de agosto, em um sábado. O horário oficial da mudança será às 13h. O anúncio aconteceu nesta segunda-feira (6), no Centro de Educação Municipal de Apoio à Aprendizagem (Cemap).
O trânsito formiguense vem passando por mudanças desde maio deste ano. Foram criadas novas rotatórias, pintadas novas faixas, algumas ruas tiveram o sentido de direção mudado, e, recentemente, foi realizada a instalação de semáforos com contagem regressiva e a recolocação dos aparelhos convencionais em ruas onde não havia a sinalização.
Em maio, o então secretário de Obras, Rodrigo Bahia, explicou sobre as mudanças que começaram a acontecer no trânsito em Formiga. Na ocasião, ele disse que o projeto abrangeria três pontos principais: a criação das rotatórias, modificação no sentido de direção do trânsito e o aproveitamento de ruas que estavam subutilizadas.
Em entrevista recente concedida ao portal Últimas Notícias e ao jornal Nova Imprensa, o secretário de Obras, Riderson Borges, disse que o projeto de restruturação do trânsito tem como finalidade descentralizar a circulação de veículos no centro da cidade para o tráfego fluir em direção aos bairros.

COMPATILHAR: