Um dos grupos de alunos do 9º período de fisioterapia que participam do estágio em geriatria e reumatologia encerrou sua atuação na Clínica Escola de Saúde do Unifor-MG (Clifor)promovendo o ?Dia da Melhor Idade?, na quinta-feira da semana passada (31). A atividade teve o intuito de possibilitar uma ação diferenciada aos pacientes geriátricos, no último dia de contato com a turma de estudantes.
O evento foi realizado na praça de alimentação do prédio 4. Na oportunidade, foi realizada a aferição de pressão arterial dos mais de 20 pacientes que, em seguida, assistiram à palestra intitulada: ?Cuidados básicos e atividade física na Terceira Idade?.
No encerramento do encontro, houve uma confraternização, quando foi servido um café da manhã, preparado pelos próprios alunos e pelos participantes.
Dia da Melhor Idade
Assim como o estágio em geriatria e reumatologia, o Dia da Melhor Idade é coordenado pelo professor André Carvalho Costa. De acordo com o professor, o objetivo principal da atividade é estimular a saúde biopsicossocial dos pacientes e, consequentemente, uma melhor percepção da sua qualidade de vida. O encontro envolve orientações gerais, exercícios de aquecimento, atividades físicas específicas (alongamentos, exercícios de coordenação, equilíbrio, força), atividades recreativas e de relaxamento.

COMPATILHAR: