Redação Últimas Notícias 

Os interessados em aprender uma língua nova terão a oportunidade na próxima semana em Formiga. Nos dias 12, 13 e 15 (terça, quarta e sexta-feira) será oferecido gratuitamente o curso de Esperanto.

O curso da língua artificial mais falada no mundo, será ministrado pelo professor formiguense Joe Bazílio. As aulas ocorrerão das 19h às 21h no Centro Cultural Claudinê Sílvio dos Santos (Casa do Engenheiro).  O curso conta com o apoio da Secretaria de Cultura.

O Esperanto é uma segunda língua internacional para todos. É um eficiente instrumento para a preservação de todas as línguas e culturas do mundo.

A ideia-base do Esperanto foi lançada pelo médico polonês Lázaro Zamenhof em 1887. Desde então, o projeto de língua planejada transformou-se em uma língua viva, com cultura própria, mas internacional e até mesmo com falantes nativos. A proposta é que cada povo continue a falar sua língua materna e use o Esperanto nas comunicações internacionais.

Os interessados em participar devem entrar em contato com Joe Bazílio pelo telefone (37) 99835-4402. As vagas são limitadas.

 

COMPATILHAR: