Redação Últimas Notícias 

Formiga, assim como diversas cidades mineiras, não realizará festa de carnaval. Como tem ocorrido nos últimos anos, a festividade não será realizada devido às dificuldades financeiras enfrentadas pelo município.

Mesmo sem uma festa oficial, a tradição em Formiga nunca deixou o carnaval passar em branco.  O evento “Não Pare na Pista” e o desfile do bloco “Vai Quem Quer” abrem, todos os anos, as comemorações momescas na cidade.

Nesta quinta-feira (28) o grito de carnaval ficará por conta do carnarock “Não Pare na Pista”. A 5ª edição do evento será realizada no Terminal Rodoviário. Embalado pelo bom e velho rock n’ roll, a festa ficará a cargo da banda Capim Santo, organizadora do evento, e do Dj Najjo.  O evento terá início a partir das 18h.

Nesta sexta-feira (1º) a festa ficará  por conta do tradicional desfile do bloco “Vai Quem Quer”. O evento, que neste ano chega a 28ª edição, tem como atração a irreverência dos homens que se vestem de mulher e das mulheres que se vestem de homem.

O bloco desfila há 28 anos (Foto: Amores)

Organizado pelos moradores do Engenho de Serra, neste ano o bloco retomará a antiga tradição de realizar o cortejo até o Centro. A concentração do desfile ocorrerá a partir das 19h  na rua Ides Edson Rezende, no bairro Engenho de Serra, com destino ao Terminal Rodoviário.

Os organizadores convidam toda a população para participar da festa que contará com marchinhas de carnaval, brincadeiras para as crianças e a tradicional distribuição de farofa para os foliões.

 

Comentários