Uma ex-diretora da Escola Estadual Verner Grinberg, em Monte Verde, no Sul de Minas, está sendo investigada por desviar mais de R$ 300 mil de verbas públicas da Caixa Escolar.

Nesta segunda-feira (5), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) cumpre mandado de busca e apreensão no endereço da suspeita.

Os valores dos convênios firmados com o Estado de Minas Gerais deveriam ser empregados para merenda escolar, reformas de acessibilidade e compra de mobiliário, entre outras ações, mas foram remetidos à conta bancária da ex-funcionária pública.

À Justiça, o MPMG denunciou a investigada por desvio de dinheiro público para proveito pessoal, este que teria sido realizado 93 vezes durante a sua função. Agora, os fatos serão apurados judicialmente, e a ex-diretora poderá responder, também, pela prática de improbidade administrativa.

O Poder Judiciário decretou, ainda, medida cautelar necessária para que os valores que supostamente foram desviados pela profissional sejam ressarcidos ao erário do Estado de Minas Gerais. O objetivo é que os prejuízos no desenvolvimento das atividades escolares possam ser compensados.

Fonte: G1 Sul de Minas

COMPARTILHAR: