Para impedir  a aglomeração de pessoas em frente às agências bancárias e lotéricas, a administração municipal de Formiga iniciou no final da tarde de segunda-feira (4), um projeto que consiste na montagem de uma estrutura para proporcionar mais comodidade e segurança na prevenção da Covid-19, aos cidadãos que estão na fila de espera dos bancos e casas lotéricas. 

  Em fase experimental, para colocar a proposta em prática, tendas foram montadas na rua Bernardes Faria, no Centro e foram colocadas cadeiras posicionadas na distância adequada para que a população possa aguardar atendimento,

Servidores municipais e funcionários das agências permanecerão no local para orientar as pessoas quanto à necessidade de manter a distância de um metro e meio umas das outras e do uso constante de máscaras. 

Álcool está sendo disponibilizado para a higienização das mãos. 

Na Praça Getúlio Vargas será criado um ponto de atendimento com distribuição de senhas para direcionar o cidadão às casas lotéricas da região central.

O projeto conta com o apoio da Polícia Militar, que irá garantir a segurança das pessoas e controlar o trânsito que está sendo feito em meia pista. 

É importante que a população colabore seguindo as medidas de prevenção à Covid-19 e mantenha o ambiente organizado, não retirando as cadeiras da posição de segurança.

COMPATILHAR: