Em meio à pandemia do Coronavírus (Covid-19), Cid Corrêa apresentou junto à Comissão de Participação Popular da Câmara Municipal de Formiga o anteprojeto de lei para inclusão obrigatória do conteúdo curricular da ‘Educação Sanitária’ nos temas transversais, no plano curricular das escolas da rede municipal, na educação infantil e ensino fundamental 1 e 2.

De acordo com a proposta, as duas principais armas de combate ao coronavírus são as medidas sanitárias (relativas à higiene), ou seja, as medidas de conservação de saúde pública e individual, e o distanciamento social, o que exigiria um reforço do ensino no que se refere à educação sanitária, fortalecendo um padrão mínimo de higiene pessoal.

 Segundo a justificativa do anteprojeto, o objetivo da proposta é contribuir para que a educação das crianças, adolescentes e adultos seja ampliada, de modo que ocorra mudança de hábitos, para que a prevenção de sofrimento e doenças seja cada vez maior e, principalmente, para a preservação da vida.

“A educação de nossos alunos com conteúdo sobre medidas sanitárias vai se tornar um efeito multiplicador, pois os alunos vão transmitir seus conhecimentos para seus familiares e amigos, o que contribuirá para salvar muitas vidas e para evitar sofrimento. Com investimento em Educação vamos evoluir cada vez mais e teremos uma melhor qualidade de vida”, explicou Cid.

COMPATILHAR: