A Polícia Militar de Pará de Minas localizou uma fábrica de amaciantes falsificados na madrugada deste domingo (1º) após ter sido chamada, inicialmente, para atender uma ocorrência de briga de casal. Foram detidos no local um homem de 56 anos e a companheira dele, de 48.

 

Esta não foi a primeira vez este ano em que a polícia apreendeu produtos de limpeza falsificados na região Centro-Oeste de Minas. Várias pessoas já foram presas dentro da Operação “Lavagem Imperfeita”, que investiga a organização criminosa responsável pela fabricação do sabão falsificado em Divinópolis, Nova Serrana e São Gonçalo do Pará.

 

Produto irregular

 

A PM foi chamada para ir até a Rua Araxá, na Vila Romualdo Pereira da Silva, para atender ocorrência de briga entre um casal. Quando chegou ao local da denúncia, os militares encontraram o homem nos fundos da casa e uma fábrica de amaciantes em um galpão.

Durante verificação, os militares constataram que o produto era falsificado e que ali existia um grande aparelhamento para a linha de produção e maquinário.

Foram localizados vasilhames, diversas caixas, adesivos com instrução de uso e embalagens para envasar e acomodar o material. Todos rotuladas com a marca “Comfort”.

Para a polícia, o homem contou que era encarregado pela seleção e recrutamento de pessoal para trabalhar na produção. Diante da informação, os militares ainda viram que no imóvel havia um alojamento e, nele, estavam 5 indivíduos de sexo masculino e sem idades divulgadas, que admitiram que trabalhavam na fábrica e alegaram que não sabiam que o produto era falsificado.

Os suspeitos também disseram que recebiam R$ 50 por dia de serviço e que a empresa funcionava há cerca de 4 meses. A princípio, segundo eles, o proprietário do local é de Nova Serrana.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos 7 envolvidos, que foram levados para a Delegacia da Polícia Civil para que sejam tomadas as providências legais.

O caso será investigado.

 

Fonte: G1

COMPATILHAR: