A foto de dona Deolinda Tempesta Ferracini, de 80 anos, rodou as redes sociais desde o fim da tarde desta segunda-feira (9), ao ser associada a uma possível morte entre os detidos após os atos criminosos que ocorreram em Brasília no fim de semana.

A foto rodou e chegou ao conhecimento da família, que mora no interior de São Paulo.

Dona Deolinda viveu a vida inteira na cidade de Vinhedo, cidade que fica cerca de 80 km da capital paulista. Foi lá que ela trabalhou durante 30 anos como auxiliar de produção em uma multinacional da região.

Quem conta a história é Eduardo Oliveira, fotógrafo, responsável pela foto de Deolinda que viralizou ao ser relacionada a uma possível morte entre os presos da capital federal.

Segundo Eduardo, dona Deolinda faleceu há exatos três meses, no dia 10 de outubro de 2022 após sofrer um acidente vascular cerebral. Ela chegou a ficar internada, mas não resistiu.

Eduardo conta a história da foto: “Tive a ideia de tirar algumas fotos dela e compartilhei com a família. A foto foi tirada durante uma sessão de fotos no dia 24 de dezembro de 2018”, foi uma forma de homenagem à avó da esposa, Juliana Cuchi Oliveira.

Fonte: CNN Brasil

COMPATILHAR: