A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou que a fase final da Liga das Nações de vôlei masculino será realizada em Chicago, nos Estados Unidos. A disputa acontecerá entre os dias 10 e 14 de julho.

A Liga das Nações conta com 16 seleções que se enfrentarão na fase de grupo. As cinco seleções mais bem colocadas se classificam às finais ao lado da seleção norte-americana (país sede)

“Depois de uma edição inaugural da Liga das Nações de Voleibol da FIVB em 2018, Chicago proporcionará um cenário ideal para as finais masculinas em 2019. A experiência, o engajamento e entretenimento dos fãs são o coração da visão da FIVB para a competição e eu tenho certeza que as finais serão um novo e empolgante destaque no movimentado calendário esportivo da cidade, proporcionando um grande show para os fãs de vôlei e esportes nos Estados Unidos e em todo o mundo”, disse o presidente da FIVB, Ary S. Graça.

Em 2018, na primeira edição da Liga das Nações, a Seleção Brasileira de vôlei masculino ficou na quarta colocação. A seleção da Rússia conquistou o título.

 

 

Fonte: Gazeta Esportiva||

COMPATILHAR: