A Fazenda Laboratório do Unifor-MG recebeu a construção de uma nova portaria para receber o público com um espaço melhor para entrada de veículos.

Segundo o Reitor Prof. Dr. Marco Antônio de Sousa Leão, quando a fazenda foi adquirida pela instituição e começou a ser utilizada, ela apresentava apenas uma entrada pequena e estreita. Após reformarem a parte interna da fazenda, onde foram feitas salas de aula, laboratórios, ambientes para os animais, entre outros espaços, a instituição conseguiu dar atenção ao projeto feito pela arquiteta Profa. Ma. Aline Matos Leonel Assis.

O projeto de reforma da portaria receberá também calçamento, iluminação, pintura com o nome da fazenda e a logo do Unifor-MG.

O coordenador do Departamento de Obras e Manutenção – Depom, Paulo César da Conceição Matos, contou que o projeto foi feito inteiramente com equipe e mão de obra próprios do centro universitário. Ele recebeu a solicitação do projeto diretamente do Reitor Prof. Dr. Marco Antônio de Sousa Leão, que solicitou uma entrada funcional e imponente para representar a instituição.

Ele conta também que foi feita uma entrada secundária: “Ela foi feita pensando no evento do Dia de Campo e na entrada de veículos junto com os visitantes e alunos, pois o evento tem uma demanda maior de pessoas. Com essa entrada secundária, o público pode entrar com os veículos e deixar a entrada principal livre para os pedestres sem causar perigo para ninguém”.

Foto: Unifor-MG

 

Fonte: Unifor – MG

COMPARTILHAR: