Não foi nada fácil. Na estréia do técnico Paulo César Alencar, o Formiga Esporte Clube conseguiu sua primeira vitória no Módulo II diante do até então líder Itaúna. Jogando com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o FEC venceu por 2×1, gols de Félix e Piabba.
O FEC não apresentou um bom futebol em boa parte do primeiro tempo. Se mostrando muito ansioso e errando muitos passes na saída de bola, o time dirigido por PC Alencar não mostrava produtividade e dava espaços para as investidas ofensivas do Itaúna, que teve pelo menos três chances de abrir o marcador, deixando a torcida, que lotou o Juca Pedro, irritada.
A equipe formiguense só acordou para o jogo após conseguir o seu gol, aos 39 minutos do primeiro tempo. Em cruzamento de Henrique pela esquerda, o zagueiro Félix, que substituiu Dione (suspenso), antecipou a defesa do time adversário e marcou com o peito.
A partir daí, os minutos finais do primeiro tempo foram de total pressão do FEC.
Henrique, em tarde inspirada, quase fez um golaço já nos descontos da primeira etapa. Em cobrança de falta pela direita, Piabba rolou para Henrique, que recebeu a bola na entrada da área e, de voleio, acertou o travessão da equipe de Itaúna.
Na volta para a segunda etapa, o FEC retornou com ajustes na marcação e na saída de bola. Logo aos 4 minutos, a nova disposição surtiu efeito. Em jogada confusa na grande área, o zagueiro Maranhão errou uma bicicleta dentro da pequena área. No bate-rebate, a bola sobrou para Piabba, que não perdoou e abriu 2×0 no placar.
Quando a partida parecia caminhar mais tranquilamente para o FEC, a equipe de Itaúna conseguiu um pênalti. Guiba, ex-jogador do FEC, deslocou Denílson, marcando o gol de honra da equipe de Itaúna. Em respeito à torcida formiguense, o meia não comemorou o gol.
Poucos minutos depois, Leandro ? lateral-esquerdo do FEC ? foi expulso infantilmente. O jogador, que já havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo, reclamou de forma acintosa com o juiz a não marcação de um escanteio e recebeu o cartão vermelho.
A partir daí, a equipe de Itaúna ganhou espaço e o time do FEC recuou de forma demasiada, mas se defendeu com muita raça e disposição, segurando o importante resultado de 2×1, a primeira vitória da equipe no campeonato, que agora sobe para a 9ª posição.
Ao final da partida, houve um princípio de confusão entre os jogadores reservas do Itaúna e do FEC, mas houveram apenas troca de ofensas.
A equipe do FEC volta a jogar na próxima quarta-feira, 12/03, na cidade de Ipatinga, contra o Ideal.
No outro jogo da rodada, o América venceu o União Luziense por 5×0, em BH, e retomou a liderança, beneficiado pela vitória do FEC.

COMPATILHAR: