O jogo começou ?morno? e, aos poucos, foi ganhando velocidade. Ambos os times jogavam nos contra-ataques, tentando aproveitar os erros dos adversários. Walax entrou no lugar de Gil, que saiu contundido. Aos 23 minutos de jogo, Walax cobrou falta com jogada ensaiada e quase abriu o placar para o FEC, mas chutou a bola por cima do gol.
Aos 35 minutos, novamente Walax foi para a cobrança de falta e, desta vez, bateu com perfeição, fazendo 1 x 0 para o FEC. O Guarani fez sua primeira substituição em seguida, para tentar o gol de empate. Um erro da arbitragem impediu que o FEC ampliasse o placar ainda no primeiro tempo. Rodriguinho driblou a zaga do Guarani, o goleiro Macaé saiu na bola e estava longe do gol, mas, quando o atacante do FEC foi chutar, um jogador do Bugre tirou a bola com a mão, mas o árbitro nada marcou e mandou seguir.
A partir daí, o FEC foi se segurando e conseguiu ir para o intervalo com a vitória parcial por 1 x 0.

Segundo tempo
Na volta para a etapa complementar, o jogo continuava equilibrado e ambas as equipes criaram boas jogadas e tiveram chances de gol. Aos 28 minutos do segundo tempo, o Guarani quase empatou a partida, mas a bola acertou o travessão. Depois foi a vez de o FEC quase ampliar, só que a bola saiu de mansinho, raspando a trave.
O Formiga bem que tentou se segurar, mas deixou a vitória escapar aos 40 minutos do segundo tempo, quando o Guarani aproveitou uma bobeira da zaga e deixou tudo igual no placar. Poucos minutos depois, uma confusão generalizada começou, quando um jogador do Guarani agrediu um jogador do FEC, dando-lhe um tapa no rosto. O jogo ficou parado por alguns minutos até que os ânimos se acalmassem.
Como resultado da confusão, foram expulsos Léo Caxeta, pelo FEC, e Beré, pelo Guarani.
O FEC jogou com: Gulliano, Rones, Bill, Beg, Ceará (Adonias), Daniel Bruno. Râner, Samir (Diego), Léo Caxeta, Gil ( Walax) e Rodriguinho.

Situação do FEC
Com esse empate, a situação do FEC ficou bastante complicada na competição, pois o Formiga agora passa a depender de resultados. O FEC tem 4 pontos na tabela e é, no momento, o quarto colocado, mas ainda está na disputa: precisa vencer os dois últimos jogos e torcer por tropeços dos adversários.
Avaliação do técnico Brandão
Sobre o jogo contra o Guarani, o técnico Brandão, mesmo não saindo com a vitória, se mostrou satisfeito com o resultado, devido às condições de jogo do FEC que teve seis desfalques importantes.
?Eu acho que, 37 do segundo tempo, se aquela bola do Rodriguinho ela entra, mas de repente ?papai do céu? olhou de outra forma. No jogo nós começamos sem seis atletas e perdi o sétimo no início do jogo. Então, realmente foi muita dificuldade, só nós internamente sabemos durante a semana a batalha que foi e se superou, fez um grande jogo, eu acho inclusive que deveria ter ganho? .
Sobre a situação do time neste momento da competição, o treinador ressaltou: ?É uma pena, porque até hoje nós trabalhamos sem depender de ninguém, mas de repente, como eu disse, ?papai do céu? olha de um lado e olha do outro também. O importante é que eu passei pra esse grupo a dignidade que tiveram. Uma torcida como a nossa é muito difícil, você tem que representar bem, você tem que ser valente, tem que ser guerreiro, e só me trouxeram orgulho pelo jogo que fizeram. E eu capengando, com toda dificuldade, com toda condição pro Guarani? .
Questionado se o ?tropeço? poderia custar o sonho do Formiga de chegar à elite do mineiro, Brandão foi enfático: ?não foi um tropeço, foi um baita de um jogo, o Eugênio colocando aí três jogadores de Módulo I, um só para bater falta, levantar na área, menino que foi criado comigo, já fez outras situações comigo, então, toda pujança para o Guarani, toda grandeza, toda disponibilidade, 30 jogadores, para trocar todos, e eu com os meus aqui, humildezinhos, repondo, como eu disse, seis atletas desfalcados é de arrebentar qualquer um, perco o sétimo, um dos mais importantes, no início do jogo. Então, fomos gigante, não foi tropeço. Infelizmente, vamos depender de outros resultados, mas pode ser que ele aconteça e a gente volta na briga? .
Brandão completou: ?O Guarani é um time para subir assim como o Formiga também é. Se eu perco três ao invés de seis, a encrenca é maior. Mas, infelizmente, aconteceu essa coincidência toda, o prejuízo lá no Farião foi muito grande, porque lá era para a gente ter ganho, era para ter empatado, não era para a gente ter perdido naquela situação? .
Mas o treinador deixou uma esperança para o torcedor formiguense: ?Eu vim realmente para subir a equipe, é um sonho, e toda a diretoria e o torcedor sabem, reconhecem a nossa especialidade, o nosso trabalho. E o que eu disse aos atletas, o trabalho meu foi feito, foi direcionado da melhor forma, a diretoria, não tem comentários… Então, o que eu disse para eles, de repente, a gente pode até precisar de mais um ano, mas eu topo com eles, de repente, continuar esse sonho para frente e busca aí com toda força colocar essa equipe no Módulo I? .

COMPATILHAR: